Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Clube do Cinema inicia um projeto de fortalecimento da Sétima Arte em Palmas com uma live sobre “As trilhas sonoras e os filmes regionais”. O evento ocorre nesta quarta- feira, 2 de setembro, às 20h, no canal do Clube do Cinema (https://www.instagram.com/cinemaclubedo/). Entre os participantes, está Diego Brito (produtor musical), Heitor Oliveira (compositor de trilhas sonoras) e Markinhos Rocha (produtor musical). A mediação ficará por conta de Gustavo Henrique Lima Ferreira (professor do curso de Licenciatura em Teatro na Universidade Federal do Tocantins - UFT).

O Clube do Cinema é um espaço cineclubista virtual formado por profissionais ligados ao cinema (professores pesquisadores do cinema e audiovisual, jornalistas, cineastas, cinéfilos e produtores de cinema e audiovisual) com o intuído de fortalecer as discussões em torno da Sétima Arte em Palmas e no Tocantins. O projeto irá realizar lives semanais. A programação será atualizada no perfil do projeto no Instagram.

Com caráter multifacetado e cooperativo, o projeto conta com a participação de uma grande gama de profissionais da área, dentre eles: Gabriela Maia (do Instagram @dicasnerdsdagabi); Douglas Jansen (produtor cultural e fã de quadrinhos); Elisângela Dantas (curadora de mostras e festivais de cinema); Matheus Falcão ((historiador e professor pesquisador de cinema); Leon Fahir Neto (filósofo, professor do Curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal do Tocantins-UFT); Heloísa Cipriano (jornalista e repórter da rádio CBN Tocantins); Esdras Campos (produtor cinema e TV); Paulo André Machado Kulsar (cientista social, com especialização em Ética e Ensino de Filosofia); Túlio Mello (professor pesquisador e documentarista); Jorge Bichara (presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas Distribuidoras Cinematográficas no Municipal do Rio de Janeiro- RJ); Paulo Braga (diretor do Sindicato dos Empregados em Empresas Distribuidoras Cinematográficas no Municipal do Rio de Janeiro – RJ); André Araújo (diretor, roteirista e produtor); Gleydsson Nunes (diretor e roteirista) e Sérgio Ricardo Soares (professor pesquisador - cinema e audiovisual).

O projeto conta com a parceria da Plataforma de cinema online: Cinema Virtual (https://cinemavirtual.com.br/) e a Play Arte Design.