Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Agir diretamente contra a corrupção eleitoral é a intenção do Professor Edy César, que disponibilizou seu nome como pré-candidato a vereador em Palmas, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e nesta terça-feira, 1º de setembro, lançou sua plataforma para a participação coletiva para financiamento de sua campanha eleitoral.

Educador há mais de dez anos, Edy Cesar é professor de direito Administrativo e Constitucional, e para ele “só é possível construir um projeto, verdadeiramente, democrático com o estímulo à participação de todos e todas. “É direito de toda população, atuar e cobrar os representantes. Sei a importância da construção coletiva na sociedade e no nosso projeto é assim que fazemos: de forma transparente”, disse Edy, que é um grande defensor da construção de uma cidade, que viva o hoje e pense seu futuro com foco na juventude, no trabalho e na inclusão social. 

Financiamento Coletivo

A modalidade de financiamento é prevista pela Resolução TSE nº 23.607/2019 e permitirá que o candidato tenha a chance de obter arrecadação de sua campanha de forma mais dinâmica e transparente, por meio da internet ou de aplicativos específicos.

Edy Cesar explica que a vaquinha virtual é uma forma legítima de financiar uma campanha e garantir que, desde o seu nascimento, haja responsabilidade com o dinheiro público. “Começamos agora o financiamento coletivo na nossa pré-campanha propondo a sua participação, para juntos, atuarmos contra a corrupção eleitoral”. 

A modernização dos canais de atuação política é tema de grande importância para o professor Edy César, pois na sua avaliação, é com a participação popular que é possível devolver uma atuação legislativa de qualidade e que atenda as necessidades das pessoas. “A construção de um mandato legislativo deve surgir da sociedade e por isso vamos lançar nosso financiamento coletivo de campanha e assim garantir a participação daqueles que acreditam em uma Palmas mais humana, mais democrática e que tenha uma gestão correta de seus recursos”, afirmou o pré-candidato.

Para contribuir

O valor mínimo para doação é de R$ 10 e pode chegar a até R$ 1.064 por doador e por dia e o link é: https://professor-edy-cesar.financie.de/ . É possível contribuir por cartão de crédito, débito e boleto bancário. “Escolhemos uma plataforma de fácil acesso para que as pessoas que acreditam neste projeto coletivo tenham condições de contribuir e assim, construirmos juntos, a Palmas que todas e todos nós queremos”, finaliza Professor Edy.