Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Secretário com os executivos do Sicredi em reunião no gabinete

Secretário com os executivos do Sicredi em reunião no gabinete Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera Secretário com os executivos do Sicredi em reunião no gabinete Secretário com os executivos do Sicredi em reunião no gabinete

O secretário Tom Lyra solicita abertura de agência bancária no Jalapão em reunião com executivos do Sicredi o gerente de Agência, Júlio César Leite Ferreira, do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi)  foram recebidos pelo secretário da Indústria, Comércio e Serviços e presidente da Agência do Desenvolvimento, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra,  nesta terça-feira, 1º, em seu gabinete. Na pauta da reunião, abertura de novas agências no estado, principalmente, para atender o Jalapão, linhas de crédito voltadas aos Microempreendedores Individuais (MEI) e aos pequenos negócios, além de ações voltadas ao empreendedorismo.

Na ocasião, os executivos da instituição apresentaram o projeto de expansão do Sicredi para o Tocantins. Segundo o gerente da Regional de Desenvolvimento, a instituição conta hoje com 27 agências no país, sendo 13 só no Tocantins. Mas, este número deve aumentar ainda mais, no próximo ano, já que o banco projeta abrir mais 4 agências, sendo uma na capital (agência conceito) e o restante na região metropolitana. ”A gente vê com boas perspectivas o crescimento do estado”, destacou.

Ao  reivindicar a implantação de uma agência no Jalapão, o secretário Tom Lyra defendeu que o turismo na região, no ano passado,  movimentou 60 milhões de reais. “São pousadas, postos de combustíveis, supermercados que precisam de um instituição financeira  instalada no local para dar suporte a esta movimentação econômica. Precisamos que o banco analise com critério e carinho esta demanda do Jalapão”, solicitou.

Tom Lyra destacou ainda que o Sicredi é um grande parceiro do estado do Tocantins e a visita foi importante para estreitar novas ações  para o futuro que contemple, principalmente, os pequenos negócios. “ O governador Mauro Carlesse quer que oportunizemos linhas de crédito para os MEIs e as pessoas que dele necessitam “, reiterou.