Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Com o novo galpão, tanto a corporação quanto as viaturas, passam a ter espaço bem maior para atividades

Com o novo galpão, tanto a corporação quanto as viaturas, passam a ter espaço bem maior para atividades Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Com o novo galpão, tanto a corporação quanto as viaturas, passam a ter espaço bem maior para atividades Com o novo galpão, tanto a corporação quanto as viaturas, passam a ter espaço bem maior para atividades

A 3ª Companhia de Bombeiros Militares, com sede em Araguatins, está em nova estrutura. A inauguração ocorreu no início desta semana, após a execução dos trabalhos da Prefeitura. Com isso, viaturas e corporação da unidade passam a contar com um novo galpão, agora com 290 metros quadrados.

O capitão Silvano Lopes, comandante da Companhia, que está no extremo norte do Tocantins, relata que e estrutura tem capacidade para sete viaturas com prontidão de saída, além de área livre para circulação e treinamentos diversos.

“A cobertura do pátio da 3ª Companhia era um anseio desde os primórdios e que agora se torna uma realidade trazendo maior conforto, não só aos bombeiros militares de serviço ou em visitação, mas também ao público em geral. Outro benefício de extrema importância é o maior espaço para treinamento de atividades específicas como Salvamento em Altura e Terrestre”, afirmou o comandante.

Os trabalhos duraram dois meses e foram custeados pela Prefeitura, culminando num galpão nas medidas de 11,6 metros por 25 metros, totalizando os 290 metros quadrados.

Para o soldado Felipe Silva, que atua na corporação, “a execução do projeto é desbravador e se traduz em sentimentos de gratidão. Também podendo ser sinônimo de progresso, pois é exatamente o que marca a data de 31 de agosto de 2020, dia em que concretizamos mais um sonho para a nossa Companhia, um pátio coberto e bem estruturado para a proteção das nossas viaturas, para um maior conforto para os bombeiros em atividades internas, externas e acima de tudo, um melhor atendimento à população araguatinense”.

O comandante geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva, reconheceu o apoio da Prefeitura de Araguatins, que custeou os investimentos na nova estrutura da Companhia de Bombeiros Militares. O Coronel Leandro também elogiou a postura dos comandantes que atuam no interior, e que estão cada vez mais buscando parcerias para melhorar a qualidade das unidades e, diretamente, beneficiando toda a tropa local.

“Com o novo galpão, por um lado, ganham os bombeiros militares com conforto, espaço e comodidade, além de termos um ambiente bem mais amplo para a manobra e cuidado com as viaturas. Por outro lado, a população também é valorizada e respeitada. Estamos incentivando os comandantes das Companhias e dos Batalhões no interior a buscar a adequação das unidades, isso tem acontecido, os resultados estão sendo colhidos por todos e a corporação ganha muito”, concluiu o coronel.