Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O curso é online e gratuito

O curso é online e gratuito Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira O curso é online e gratuito O curso é online e gratuito

Ao todo estão sendo oferecidas em Palmas 60 vagas da nova Educação de Jovens e Adultos (EJA/EAD), e os interessados em se inscrever devem estabelecer contato com o Serviço Social da Indústria (Sesi) Tocantins através do telefone.      

Com duração de um ano meio, a nova EJA do Sesi é totalmente gratuita e as aulas, realizadas das 19hs às 22hs, são transmitidas através da plataforma do SESI Educação, sendo 80% de forma on-line e 20% presencial. Mas por conta da pandemia estão acontecendo 100% on-line. 

Entre as vantagens da nova EJA do Sesi está a possibilidade daqueles estudantes que não conseguiram certificação total por meio do Encceja - ficou faltando alguma das áreas do conhecimento sem aprovação - concluir os estudos. 

O principal pré-requisito, além de cópias dos documentos pessoais, para realização da matrícula é a conclusão do Ensino Fundamental. Com a documentação digitalizada, o candidato pode se inscrever encaminhando o arquivo via WhatsApp (63) 98403-2548 e aguardar a confirmação. 

Voltada especialmente para o trabalhador, a EJA do Sesi na modalidade a distância é flexível e permite ao aluno estudar onde, como e quando puder. Uma vez por semana há um encontro presencial na unidade de apoio, mas devido a pandemia as aulas presenciais estão temporariamente suspensas.