Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No último sábado, 11, a Polícia Militar, através do 4º Batalhão (BPM), efetuou a prisão de dois homens 35 e 19 anos, por homicídio consumado e tentativa de homicídio. As prisões ocorreram em Formoso do Araguaia e Figueirópolis, área do 4º Batalhão de Polícia Militar.

A primeira prisão ocorreu em uma residência, no setor Aliança em Formoso do Araguaia. Equipe da PM foi acionada via 190, segundo a testemunha, estava ocorrendo um desentendimento entre dois homens. No local a vítima de 24 anos, passou a relatar aos policiais que era representante comercial e teria deixado mercadorias para a esposa do autor vender. Ao passar para receber os valores combinados a mulher teria entregado apenas parte do dinheiro e autor teria entrado na conversa se desentendo se desentendo com ele.

Ainda durante a discussão o autor aproveitando a distração do vendedor, desferiu um golpe com arma branca (faca) no peito da vítima. O homem foi socorrido pela Guarnição local até o Hospital da cidade, porém, veio a óbito. O autor foi preso e conduzido a central de flagrantes de Gurupi, onde foi autuado em flagrante por homicídio. A arma branca foi exibida naquela delegacia.

No mesmo dia, a equipe policial de Figueirópolis, a 50 km de Gurupi, realizava patrulhamento no centro da cidade, ao atravessar a BR - 153, no trevo do Posto Naves, deparou com um homem de 19 anos, pedindo socorro.

O jovem estava com um corte no pescoço e sangrando. Ao deparar com a situação, os policiais pararam para prestar atendimento ao homem, os policiais avistaram o autor que aí logo em seguida com uma faca em punho. A equipe mobilizou o suspeito e ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, a arma do crime foi apreendida.

 Após a vítima ser socorrida pela equipe médica local, o autor foi conduzido para a Central de Flagrantes de Alvorada, para os procedimentos cabíveis.