Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Rio Palmeiras, em Taipas, onde embarcação naufragou com oito pessoas

Rio Palmeiras, em Taipas, onde embarcação naufragou com oito pessoas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Rio Palmeiras, em Taipas, onde embarcação naufragou com oito pessoas Rio Palmeiras, em Taipas, onde embarcação naufragou com oito pessoas

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar localizaram e resgataram no final da tarde desta segunda-feira, 14, o corpo de Miguel de C. M., de 8 anos de idade. Ela era a segunda vítima do afogamento ocorrido no domingo, 13, no naufrágio de uma embarcação no Rio Palmeiras, zona rural de Taipas, no Sudeste do Tocantins.

Miguel estava com outras sete pessoas no mesmo barco, quando, por volta das 13h, a embarcação do tipo chata afundou na metade do percurso. Segundo informações, ninguém usava colete salva-vidas. O adolescente Jheisson P. B., de 16 anos, também morreu afogado.

Bombeiros militares da 2ª Companhia (Dianópolis), ligada ao 3º Batalhão de Gurupi, foram acionados e iniciaram as buscas ainda no final da tarde do domingo. Durante toda a segunda-feira, as equipes mergulharam em busca do corpo da criança, que foi encontrado por volta das 17h30.

O município de Taipas está localizado na Região Sudeste do Tocantins, cerca de 330km de Palmas e 245km de Gurupi.

Jheisson e Miguel elevaram as estatísticas de afogamentos no Estado para 51 mortes. No mesmo final de semana, mais dois homens morreram afogados, sendo um deles em São Valério da Natividade (que também fica no sudeste) e outro no município de Palmeiras do Tocantins, no Bico do Papagaio, próximo a Araguaína.

Segundo levantamentos do CBMTO, todas as vítimas de afogamentos de naufrágios, registrados em 2020, estavam sem coletes salva-vidas no momento do acidente. Daí a suma importância de vestir esse equipamento de segurança, quando estiver em embarcações pequenas, ressalta a instituição.