Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ivory de Lira retirou o nome da disputa à prefeitura da capital

Ivory de Lira retirou o nome da disputa à prefeitura da capital Foto: Benhur de Sousa

Foto: Benhur de Sousa Ivory de Lira retirou o nome da disputa à prefeitura da capital Ivory de Lira retirou o nome da disputa à prefeitura da capital

 O PCdoB de Palmas decidiu retirar a candidatura do deputado estadual Ivory de Lira a prefeito de Palmas e apoiar Marcelo Lelis (PV). A decisão foi tomada ainda na noite desta quinta-feira, 17, mesmo após o partido realizar convenção na última terça-feira,15, confirmando o nome de Ivory de Lira a prefeito com Germana Pires como vice.

Em nota, o PCdoB afirmou que a desistência se deu em virtude da necessidade de formação de uma frente democrática, que reúna os partidos progressistas da capital em torno de um projeto de desenvolvimento para Palmas, baseado na garantia de uma cidade desenvolvida, justa, democrática e sustentável.

Com isso, a base de Marcelo Lelis passa a contar com apoio do PDT, partido de seu candidato a vice, vereador Milton Neris, e PCdoB. Ainda segundo o comunistas, a decisão foi legitimada pela convenção eleitoral, ocorrida na última terça-feira, que delegou poderes à Comissão Política Municipal, conforme Estatuto do PCdoB, para deliberar sobre a coligação majoritária, podendo assim haver alterações na chapa.