Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

O assunto havia sido discutido em reunião e avança com a criação de uma comissão interinstitucional

O assunto havia sido discutido em reunião e avança com a criação de uma comissão interinstitucional Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O assunto havia sido discutido em reunião e avança com a criação de uma comissão interinstitucional O assunto havia sido discutido em reunião e avança com a criação de uma comissão interinstitucional

Em Sessão Ordinária do Conselho Pleno realizada nessa segunda-feira, 21, por teleconferência, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB-TO) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) deram um passo importante em relação a fiscalização sobre a atuação profissional dos advogados e contadores.

O assunto havia sido discutido em reunião e avança com a criação de uma comissão interinstitucional, formada por advogados e contadores com objetivo de fiscalizar e orientar ambas as profissões.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, ressalta que, “a fiscalização será prioritária na gestão e que cabe aos órgãos de classe promoverem ações que preservem a profissão garantindo a sociedade um trabalho ético e de qualidade.”

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, João Gonçalo, destaca o papel importante da formação da nova comissão. “Estamos caminhando fortemente para a composição de uma comissão mista, para podermos juntos discutir de forma mais detalhada todas as condições jurídicas, legais e regimentais e a partir daí criarmos uma proposta de solução para esse problema. A ideia é que essa comissão faça um estudo e atenda essa demanda de forma mais técnica e nos traga um parecer, para que juntos possamos tomar as medidas necessárias,” pontuou.

Participaram da discussão o presidente da Comissão Tributária da Ordem, Alexander Bueno Telles, e o seu secretário, João Gabriel Spicker, além de dirigentes da OAB/TO, que participaram de forma online.