Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Manoel Pereira de Miranda explica sua preocupação com os servidores

Manoel Pereira de Miranda explica sua preocupação com os servidores Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Manoel Pereira de Miranda explica sua preocupação com os servidores Manoel Pereira de Miranda explica sua preocupação com os servidores

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras-TO) solicitou apoio da Assembleia Legislativa para concessão da Indenização Extraordinária de Combate à Covid-19 a profissionais da saúde que ainda não foram contemplados com o benefício.

No documento nessa quarta-feira, 23, na AL, o presidente Manoel Pereira de Miranda explica sua preocupação com os servidores que laboram nas unidades de saúde e no Lacen e que estão diretamente e indiretamente nos atendimentos de pacientes suspeitos ou confirmados positivos para a covid-19.

Ele ressalta que é necessária a alteração no projeto de lei para que os profissionais sejam inclusos na Medida Provisória de nº 18, de 15 de março de 2019, sendo eles os Assistentes Sociais, Nutricionistas, Psicólogos, Fonoaudiólogos e Farmacêuticos e também os Engenheiros em alimentos, Executivos em saúde, Assistentes de Serviços em saúde e Enfermeiros lotados no Laboratório Central de Saúde do Tocantins (Lacen- TO).

Para esclarecimentos do pedido o sindicato enviou para o presidente Antônio Andrade relatórios de atividades que comprovam que os servidores citados realizam atividades ligadas ao enfretamento da pandemia.

Manoel Miranda aguarda apreciação do presidente da Casa de Leis para que possa fazer justiça também com estes servidores.