Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/CBMTO

A condutora de uma motocicleta veio a óbito após envolver-se em acidente com um veículo de passeio, em Araguaína, no final da tarde deste último domingo, 27. A colisão foi na TO-222, em frente ao Cemitério Jardim das Palmeiras. Dinaura Maceno de Melo Marinho, 41 anos, morreu no local. Com ela, na garupa da moto, estava a filha de 14 anos, que foi socorrida com ferimentos.

Conforme relato dos bombeiros militares, a motocicleta pegou fogo com a colisão, mas as chamas foram debeladas assim que a equipe chegou ao local. O carro envolvido era um Polo, com placa de Araguaína. A adolescente foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Colinas

Na BR-153, na altura do KM 28, em Colinas do Tocantins, sentido Araguaína, outro acidente. Contudo, envolvendo um Fiat Uno e um caminhão. O registro foi às 18h.

O Corpo de Bombeiros Militar relatou que o Uno era ocupado pelo condutor e outras três pessoas, entre elas uma criança. Assim que a equipe de socorristas chegou ao local, todos já estavam foram do carro, conscientes e apenas com ferimentos leves.  O motorista do caminhão nada sofreu.

A informação é de que os dois veículos se colidiram lateralmente (abalroamento). Os ocupantes do Uno foram atendidos e encaminhados para o Hospital Regional de Colinas, onde passariam por avaliação médica detalhada.

Araguatins

No Setor Aeroporto, na cidade de Araguatins, extremo norte do Estado, cerca de 230km de Araguaína, socorristas do Corpo de Bombeiros Militar foram chamados para atender uma paciente com parada cardiorrespiratória. Era por volta das 13h, e ao chegar à residência da vítima, constatou-se que a mulher de 72 anos estava inconsciente, sem sinais vitais

Segundo informações dos familiares, a idosa estava acamada e apresentava atrofia muscular e problemas pulmonares antecedentes. Após a avaliação, os familiares foram orientados sobre os procedimentos a serem tomados.

Paraíso do Tocantins

Por volta das 15, deste domingo, a ação dos bombeiros militares de Paraíso do Tocantins voltou-se para o combate a incêndio em um caminhão baú. O bi trem estava na BR-153, já nas proximidades de Barrolândia, quando o motorista percebeu que as rodas estavam em chamas.

Já no local, os bombeiros verificaram que a carga no baú também estava em chamas. A ação foi simultânea, nas duas partes, com resfriamento do contêiner. Segundo os socorristas, foi necessário remover toda a carga para acessar pontos de fogo. Momentos depois foi possível extinguir o fogo. Um dos baús foi salvo das chamas, já o outro teve danos na mercadoria (fogões e fornos elétricos).