Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Apenas mesários e convocados para apoio logístico nas eleições têm prazo até 9 de outubro para solicitar a mudança

Apenas mesários e convocados para apoio logístico nas eleições têm prazo até 9 de outubro para solicitar a mudança Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Apenas mesários e convocados para apoio logístico nas eleições têm prazo até 9 de outubro para solicitar a mudança Apenas mesários e convocados para apoio logístico nas eleições têm prazo até 9 de outubro para solicitar a mudança

Encerra nessa quinta-feira, 1º de outubro, o prazo para o requerimento on-line de Solicitação de Transferência Temporária de Eleitores, previsto na Resolução nº 23.625, de 13 de agosto de 2020. O pedido deve ser feito pelo site do TRE-TO.

O serviço está disponível aos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida; mesários e convocados para apoio logístico; juízes eleitorais e servidores da Justiça Eleitoral; promotores eleitorais; presos provisórios e adolescentes em unidades de internação; membros das Forças Armadas, das polícias Federal, Rodoviária Federal, Ferroviária Federal, Civil e Militar; Corpos de Bombeiros Militares, Agentes de trânsito e das Guardas Municipais que estiverem em serviço por ocasião das eleições.

No ato do requerimento será solicitado o envio de foto do eleitor (selfie) e do seu documento de identificação com foto. As solicitações deverão ser feitas até 1º de outubro. Apenas mesários e convocados para apoio logístico nas eleições têm prazo até 9 de outubro para solicitar a mudança, nos casos em que a pessoa for atuar em local diverso de sua seção de origem.

A resposta da solicitação poderá ser conferida a partir do dia 16 de outubro pelo site do TRE-TO, aplicativo e-Título ou pelo whatsapp da Ouvidoria: (63) 32299600. (Ascom/TRE-TO)