Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

No encontro virtual o Vice-governador falou sobre a infraestrutura da região

No encontro virtual o Vice-governador falou sobre a infraestrutura da região Foto: Divulgação

Foto: Divulgação No encontro virtual o Vice-governador falou sobre a infraestrutura da região No encontro virtual o Vice-governador falou sobre a infraestrutura da região

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na manhã desta terça-feira, 29, do encerramento do 21º Fórum de Governadores da Amazônia Legal. No encontro virtual, representantes do Executivo de nove estados da região marcaram presença, além do presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Gustavo Montezano.

No encontro, o Vice-governador falou sobre a infraestrutura da região. Ele apresentou os projetos para completar a infraestrutura do Estado que precisam de investimentos do Governo Federal ou que podem ser feitos em parceria com os estados vizinhos e com a iniciativa privada, a exemplo da rodovia BR-010, duplicação da BR-153, as pontes em Caseara e Filadélfia e também a TO-500 que é a travessia da Ilha do Bananal, entre outros.

Wanderlei destacou a importância do fortalecimento da integração para o desenvolvimento sustentável da Amazônia e disse que a agenda será continuada pelo governador. “O governador Mauro Carlesse vai continuar com essa agenda no BNDES e com todo o Governo Federal, que sob o comando do presidente Bolsonaro tem sido ágil e eficiente nas demandas dos estados, para que possamos realmente melhorar o Tocantins, a região Norte e a Amazônia, e desta forma todo o Brasil”, afirmou o vice-governador.

A ponte que liga o Maranhão à Filadélfia também fez parte dos pontos explanados pelo vice-governador, que segundo ele, também é uma prioridade para integrar e trazer mais facilidade no escoamento de grãos e dos demais produtos agrícolas.

Para Wanderlei Barbosa, o resultado da reunião foi positiva e houve avanço no diálogo entre os participantes. “É uma agenda forte para que a gente possa continuar buscando investimentos e estabelecendo novas relações”, ressaltou.

Por fim, o presidente do BNDES colocou o banco como parceiro para desenvolver os projetos. No último dia 14, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse; e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, assinaram em Brasília (DF), um Acordo de Cooperação Técnica para o Programa Estadual de Parcerias e Investimentos (Tocantins PPI) com a iniciativa privada.