Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A articulação política comandada pela presidente estadual do Partido Verde no Tocantins, deputada estadual Claudia Lelis, juntamente com o vice-presidente do PV e deputado estadual Issam Saado, resultou em um grande número de candidatos em busca de um mandato eletivo nas próximas eleições municipais de 15 de novembro.

Além de 19 nomes que disputam uma vaga como prefeito pevista, o PV terá 12 candidatos na disputa por vice-prefeitos e uma chapa de 422 nomes a vereadores. Com grande articulação na região sudeste, realizada pela deputada Claudia Lelis e na região norte, por Issam Saado, o partido terá uma das maiores chapas dos últimos anos.

“Foi um trabalho de muita conversa e diálogo com nossos candidatos no Estado, onde eu e o Issam, estivemos em diversas reuniões políticas na região norte e sul, e juntos construímos uma chapa forte e competitiva, e tenho certeza que iremos competir igualmente com os outros partidos”, afirmou a parlamentar pevista.

Para o deputado Isaam Saado e vice-presidente do PV, foi um grande trabalho de articulação e o PV na região norte construiu chapas fortes e competitivas, e com certeza fará a diferença na hora da escolha pelo eleitor.

“Nossos candidatos estão preparados e motivados e terão todo meu apoio nesta caminhada. O PV da região norte está renovado e mais forte, e irá fazer seus prefeitos e vereadores em vários municípios. Essa será uma campanha que fará história na região norte”, declarou o deputado pevista. 

“O PV sempre esteve presente em todas as eleições municipais nos últimos 30 anos e mais uma vez estaremos nesta corrida, mostrando nossas bandeiras e defendendo nossos projetos e ideais”, acrescentou a deputada verde.

PV nas majoritárias

O PV lançou candidaturas nas majoritárias nos municípios a seguir:  Arapoema, com Paulo da Barra Bonita (PV); Aguiarnópolis, Jean (PV); Carrasco Bonito, Pinduca da 20 mil (PV); Nova Olinda, Professor Leandro (PV); Piraquê, Neto SOS (PV); Santa Fé do Araguaia, Wagner Garcia (PV), Sítio Novo, Bean (PV). Também figura a lista de candidatos majoritários:  Barra do Ouro com Nélida Miranda (PV) para prefeita e o candidato a vice-prefeito Ivan Amorim (PV). Em Carmolândia, Divino Enfermeiro (PV) para prefeito com o vice Adimar (PV) e Wanderlândia com Edileusa Bílio (PV) para prefeita, tendo como vice, Professora Edinilza (PV).

PV também terá nas majoritárias de Bernardo Sayão, como vice do candidato João Andrade (DEM), o PV indicou Geraldo Leiteiro. Em Guaraí, como vice da candidata a prefeita Fátima Coelho (DEM), o PV indicou Donizete Rocha (PV); em Palmeiras, como vice da candidata a prefeita Nalva Braga (Progressista), o PV indicou Neto Palmeiras. E em Riachinho, como vice do candidato a prefeito Ronaildo Bandeira (SD), o PV indicou Professor Lourival do Cazuza (PV).

Em Augustinópolis, o nome é Gilton Venâncio; em Palmas, o maior colégio eleitoral do Tocantins, Marcelo Lelis é o nome do partido, em Monte do Carmo, Neto Carneiro; Tocantinia; Orcílio, em Aurora, o candidato Ney; Taguatinga, prefeito Miranda busca reeleição; em Novo Jardim, o nome pevista é Zé da Pedra; já  em Ponte Alta do Bom Jesus, Ribeiro disputa uma vaga; em Santa Rosa, Domingos Rapaz, busca vaga de vice-prefeito; em São Salvador, Marquinhos busca vaga de vice pelo PV; em Lajeado o PV terá Jailson Parente na disputa.

PV em Palmas

Na Capital, maior colégio eleitoral do Tocantins, o partido verde,vem para a disputa na câmara municipal com uma coligação de 16 nomes pevistas.

Para presidente metropolitano do PV, Deocleciano Gomes, a expectativa é que a coligação conquiste três cadeiras na Câmara Municipal. 

“Tenho total confiança e segurança na parceria partidária e política que o partido verde com esse grande projeto de transformação que está apresentado aos palmenses. Nossa chapa com Marcelo Lelis, prefeito e Milton Neres, vice, e nossos vereadores estamos prontos e com certeza seremos vitoriosos no dia 15 de novembro, porque temos o melhor projeto para Palmas”, declarou o presidente pevista.