Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a vereador em Palmas, Júnior do Cartório, do Solidariedade (SD), recebeu total apoio dos candidatos majoritários de seu partido, o deputado federal Eli Borges, que disputa o cargo de prefeito, tendo o empresário Joseph Madeira como seu vice, durante o lançamento oficial de sua campanha, na noite da quarta-feira, 30, com a presença de alguns apoiadores e simpatizantes do projeto político do postulante à Câmara.

O candidato a prefeito Eli Borges não economizou nos elogios a Júnior do Cartório, ressaltando o trabalho social que sempre realizou em Palmas e sua coragem em aceitar o desafio de se candidatar a vereador. “Vamos precisar de pessoas honestas, íntegras e que tenham o compromisso de mudar para melhor a vida de nossos cidadãos, por isso quero o Júnior do Cartório na Câmara de Vereadores”, disse Eli Borges, em seu discurso.

O empresário Joseph Madeira revelou que é amigo de Júnior do Cartório e que está muito feliz por compartilhar com ele o desafio de se candidatar a um cargo eletivo pela primeira vez. “Júnior é um ser humano diferenciado, que sempre teve um olhar voltado a ajudar a todos que o procuram; sua sensibilidade e seu compromisso com Palmas certamente farão diferença na Câmara de Vereadores”, ressaltou Joseph Madeira.

Junior do Cartório lembrou que sua história de vida é muito parecida com a de muitos cidadãos que deixaram sua terra natal e vieram para Palmas em busca de oportunidades. “Cheguei aqui com menos de 20 anos, hoje tenho 49, sou casado e pai de três filhas e estou me candidatando porque cansei de esperar que os políticos que elegemos façam de Palmas a cidade que precisamos e porque sei da minha capacidade e de minha dedicação”, disse.

O candidato a vereador afirmou que tem profundo conhecimento de todos os problemas da cidade e que sabe que nenhum deles é impossível de resolver se houver vontade política, engajamento e interesse em realmente fazer aquilo pelo qual se é eleito. “Temos uma grande oportunidade de avançarmos, de caminharmos por um caminho diferente, mais justo para todos os cidadãos palmanses, comigo na Câmara e com Eli e Joseph na Prefeitura”, reforçou.

Ele concluiu dizendo que tem muitas frentes de atuação que serão apresentadas ao longo da campanha. “Mas a regularização fundiária é minha prioridade, porque o descaso com esse tema tira do palmense a oportunidade de ter emprego e também de ter moradia e para resolver só precisa de vontade política e empenho. E isso eu tenho de sobra”, enfatizou Júnior do Cartório.

Perfil

Nascido na cidade de Canto do Buriti, Manoel Carlos Monteiro Júnior cresceu em Floriano, ambas no Piauí. De uma família com 28 irmãos, Júnior foi o escolhido para herdar o nome de seu pai. Alguns o chamam simplesmente de Junior, mas a maioria o conhece como Júnior do Cartório, pelo fato de ter trabalhado durante quase duas décadas em um cartório de Palmas.

Júnior foi trabalhar no cartório depois que saiu do Tribunal de Justiça (seu primeiro emprego em Palmas), quando seu colega, Emanuel Acaiaba, abriu o Primeiro Tabelionato de Notas da Capital. “Tenho muita gratidão por Acaiaba e sua famílias, pois os quase 20 anos que passei no cartório mudaram minha vida. Foi lá que adquiri grandes amigos, que me acompanham até hoje, e também onde aprendi o valor da solidariedade, que se tornou uma prática na minha vida”, diz.

Foi no cartório também que, lidando diretamente com o público, Júnior se descobriu com muita facilidade em demonstrar empatia pelas pessoas que o procuravam para resolver qualquer tipo de problema. “Descobri que era um excelente ouvinte, que inspirava confiança nas pessoas, que muitas vezes me procuravam apenas para contar seus problemas e pedir conselhos. E isso acontece até hoje”, revela o pré-candidato.