Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Visando a segurança no trânsito, a prefeita de Palmas e candidata à reeleição pelo PSDB, Cinthia Ribeiro, tem como meta ampliar os projetos na área e investir em infraestrutura para melhorar a fluidez do trânsito e minimizar os riscos de acidentes. Um dos objetivos da prefeita será duplicar a Avenida Teotônio Segurado até o Jardim Taquari.

Em suas propostas de governo, a prefeita Cinthia definiu a instalação de mais semáforos, implantação faixas exclusivas para ônibus, duplicação da ponte sobre o Ribeirão Taquarussu, na Avenida Teotônio Segurado, construção de uma ponte sobre o córrego Santa Bárbara com prolongamento da Teotônio Segurado, dando acesso ao setor Jardim Vitória I e II e recuperação da Ponte do Sussuapara no Plano Diretor Norte, dentre outras ações.

A prefeita Cinthia também pretende fazer a adequação da sinalização vertical, horizontal e viária; faixas elevadas e acessibilidade; implementará campanhas educativas permanentes; construirá um plano de segurança viária com foco em redução de acidentes e vítimas graves e fatais; e realização uma série de ações para resguardar a vida. O Plano de Governo com todas as iniciativas pode ser acessado https://prefeitacinthia45.com.

Investimentos nos últimos anos

Em menos de três anos de gestão, a prefeita Cinthia Ribeiro aplicou mais de R$ 1 milhão na instalação de quatro novos equipamentos de sinalização em cruzamentos considerados críticos, que já registraram mortes em decorrência de acidentes.

Os locais que estão mais seguros ficam na Avenida LO-29 e cruzamentos da Avenida Teotônio Segurado com as avenidas I, no Jardim Aureny III; LO-08 na região Norte e LO-31, na região Sul.  Em conjunto com a instalação desses equipamentos, revitalização de faixas de pedestres e nas ruas e avenidas, diversos locais ganharam asfalto novo pondo fim à buraqueira e reduzindo o risco de acidentes.