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Estado

Foto: Divulgação

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Buscando conhecer de perto a realidade dos permissionários e terminais rodoviários da região central e norte do Estado, técnicos da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) percorreram mais de 30 municípios nos últimos dias, em Operação de regulação do transporte rodoviário intermunicipal e terminais rodoviários.

Na ação, a equipe também reuniu-se  com prefeitos e administradores das rodoviárias, atualizando informações sobre a situação dos terminais. Segundo o gerente de Regulação de Transportes e Terminais Rodoviários, Carlos Alberto, a ATR tem buscado soluções conjuntas com os administradores, para melhorar a estrutura, segurança e higienização nos terminais rodoviários de todo o Estado.  “Este tipo de operação nos permite conhecer a realidade local e levantar situações que nem sempre chegam ao conhecimento da ATR. Com o nosso retorno, já estamos providenciando as medidas necessárias para garantir melhorias aos usuários tanto do transporte quanto dos terminais rodoviários”, disse.

A equipe da ATR também analisou o tempo real de percurso realizado pelos permissionários em diversos trechos e linhas, além de realizar um levantamento de locais para futuras construções de novos terminais rodoviários no Estado.  “A partir disso, constatamos, por exemplo, que uma empresa não estava cumprindo o itinerário estabelecido pela ATR (Palmas/Esperantina), saindo do seu ponto inicial em horários diversos, deixando de percorrer o trajeto definido e percorrendo trajeto não autorizado”, pontuou a gerente de Operacionalização e Arrecadação, Raissa Guimarães. Segundo a gerente a empresa já foi notificada e autuada.

Apesar do trabalho de campo das gerências e da atuação constante dos fiscais da Agência, a ATR, como entidade reguladora dos serviços públicos reforça que, o usuário pode colaborar, denunciando sempre que constatar algo irregular. Seja por meio da Ouvidoria Geral do Estado no WhatsApp (63) 99283-7270 ou por meio do site www.falabr.cgu.gov.br. Também é possível registrar a reclamação, denúncia, sugestão ou tirar dúvidas pessoalmente na sede da ATR em Palmas ou por meio do e-mail ouvidoria@atr.to.gov.br.