Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Gurupi, Gutierres Torquato, e o candidato a vice, Eduardo Fortes, realizaram caminhada nesse sábado, 17, na Vila São José. Centenas de pessoas, todas vestidas de branco, empunharam bandeiras e balões. 

A caminhada foi uma resposta do bem a um ato de violência. Na noite da última quinta-feira, o jovem Lucas Alves de Araújo de 21 anos foi brutalmente morto nas proximidades de um evento da Coligação Gurupi no Caminho Certo na Vila São José. O fato comoveu a todos da Coligação que cancelaram os eventos de campanha no dia e de imediato programaram a caminhada, no mesmo local da tragédia.

As palavras de Gutierres foram de paz, serenidade e esperança no futuro da cidade. “Hoje demonstramos a força das pessoas que amam Gurupi de verdade e querem o melhor para a nossa cidade. Esse ato de hoje foi uma resposta da população de bem de Gurupi que quer construir a cidade que queremos, seguindo no caminho certo”, disse Gutierres.

Benefícios para a Segurança

Segundo o candidato, durante a gestão do prefeito Laurez Moreira foram adquiridas 85 câmeras de segurança além de computadores e outros aparelhos eletrônicos que reforçaram e ampliaram o sistema de vídeo monitoramento na cidade. “Em nossa administração ampliaremos ainda mais esse projeto de monitoramento e vamos criar também a Guarda Municipal”, afirmou Gutierres.

Para a professora Jamim Araújo a caminhada foi uma excelente iniciativa, mostrando que a futura gestão, assim como a atual, se mostra preocupada com a valorização da vida. “Laurez sempre priorizou as pessoas e Gutierres tem mostrado que não será diferente, essa homenagem de hoje diz o quanto ele se importa com a vida”, disse.