Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Presidente do Partido Liberal no Tocantins (PL), o deputado federal Vicentinho Júnior cumpriu agenda de visitas nesse final de semana. Participou de reuniões, carreatas, ouviu as reivindicações da comunidade, discutiu projetos que beneficiam os municípios e reforçou seu apoio aos candidatos da sigla, aliados, correligionários e apoiadores. O parlamentar esteve em Miracema, Lajeado, Chapada de Areia, Sucupira, Dueré, Brejinho de Nazaré e Crixás do Tocantins.

Em comício drive-in realizado na sexta-feira, em Palmas, Vicentinho Júnior que compôs palanque com os dois melhores ex-prefeitos da Capital ressaltou o saudosismo das pessoas ao rememorar a gestão da ex-prefeita Nilmar Ruiz (PL). A presidente estadual do PL Mulher é candidata a coprefeita, em Palmas, na chapa de Tiago Andrino Amastha (PSB).  Para ele, “votar em Tiago e Nilmar é a certeza de desenvolvimento, empregos e principalmente, diálogo. Palmas vai voltar a sorrir porque o palmense merece”, destacou.

Miracema, Lajeado e Chapada de Areia

Durante caminhada no sábado, 17, em Miracema do Tocantins, com o candidato à reeleição Saulo Milhomem (PP), pontuou os R$ 7 milhões em recursos, destinados por ele, para contribuir com a infraestrutura do município. Aos candidatos José Edival (PSC) e Jailson Parente (PV), em Lajeado, destacou que o seu mandato tem como propósito levar recursos para todos os municípios tocantinenses, independente de qual partido seja o prefeito. Ao reforçar seu apoio para Adalto Mendes (MDB), e Wanúzia Lira (MDB), colocou-se à disposição dos candidatos em Chapada de Areia e de toda a população do município. 

Sucupira, Dueré, Brejinho e Crixás

Nesse domingo, Vicentinho Júnior, iniciou agenda em Sucupira. Acompanhado do ex-prefeito Dantas (PL), participou de reunião com os candidatos a prefeito Tony Queiroz (PSC), e a vice Lucas Rodrigues (PL). Pediu o voto de confiança do eleitor para eleger a chapa e defendeu que a vitória dos candidatos significa a vitória das pessoas do município. Ainda visitando os municípios, o parlamentar almoçou com o ex-prefeito de Dueré, Nélio Araújo (PSB), que disputa mais uma vez o Paço do município. Rômulo Alencar (PSB) compõe a chapa para a função de vice. Além dos candidatos, o vereador Valdir, lideranças e apoiadores participaram do encontro.

Em Brejinho de Nazaré, os candidatos a prefeito, José Aucimário e o candidato a vice, Nei, ambos do Partido Liberal, agradeceram o apoio que o município tem recebido do parlamentar. Vicentinho Júnior já destinou mais de R0 mil para serem investidos na saúde do município. O deputado finalizou o domingo em Crixás do Tocantins, onde participou de uma carreata e posteriormente de um comício promovido pelo candidato a prefeito Crentão (PL) e a candidata a vice, Ana Cristina (PTB). Em seu mandato, Vicentinho Júnior já levou mais de R$ 2 milhões em recursos para beneficiar o município em infraestrutura, saúde, educação e aquisição de maquinários.

Mais visitas já estão agendadas ainda para este mês. “A viagem foi produtiva, pois o mais importante é que conversamos com as pessoas, ouvimos as propostas dos candidatos e com estas informações conseguimos propor melhorias e levar recursos que atendam as especificidades dos municípios”, concluiu o deputado.