Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A quarta fase da entrega de alimentos firmados pela parceria entre Mesa Brasil Sesc em Palmas e a Conab Tocantins com a Cooperativa Agroindustrial do Reassentamento Córrego do Prata (Cooprato), vai doar desta vez 5.710 quilos de alimentos para 30 instituições cadastradas. A ação irá repassar os alimentos em excedente no valor total do convênio que é de R$ 159.970,00, envolvendo 23 agricultores, que equivale a 44.200 quilos de produtos diversos. As doações acontecem nessa quarta-feira, 21, a partir das 9h na unidade do Mesa Brasil em Palmas.

A parceria entre o Mesa Brasil Sesc e a Conab estão levando, nesta quarta etapa, alimentos para mais de 5.000 pessoas. Todo o alimento vem do excedente da Cooprato, que foi adquirido pela Conab e entregue ao Mesa Brasil, que está repassando a instituições cadastradas. Amanhã, a partir das 9h, serão entregues mais de 5.700 quilos para 30 instituições.

O Mesa Brasil de Palmas já recebeu mais de 18.616 quilos de alimentos da Cooprato, que fica no município de Porto Nacional, 20 quilômetros de Palmas. Os alimentos foram adquiridos pela Conab Tocantins, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar, com recursos do Ministério da Cidadania. Os alimentos foram entregues ao Mesa Brasil Sesc de Palmas, e distribuídos a instituições sociais cadastradas no programa, que atenderam mais de 30.000 pessoas.