Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Deputada Ámalia Santana destinou 350 toneladas de calcário para o Projeto do Assentamento Providência

Deputada Ámalia Santana destinou 350 toneladas de calcário para o Projeto do Assentamento Providência Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Deputada Ámalia Santana destinou 350 toneladas de calcário para o Projeto do Assentamento Providência Deputada Ámalia Santana destinou 350 toneladas de calcário para o Projeto do Assentamento Providência

Bernardo Sayão foi o terceiro município a ser beneficiado com calcário, nesta última terça-feira, 20, adquirido por meio de recursos de emenda parlamentar da deputada Amália Santana (PT). Foi destinado 350 toneladas de calcário para o Projeto do Assentamento PA Providência, localizado no município, onde foi recebido pelo presidente da associação do assentamento, Isaias Lourenço.

A destinação de calcário para os municípios tocantinenses faz parte de um Projeto da deputada Amália Santana que visa ajudar e beneficiar os produtores rurais pequenos e médios, como também a agricultura do Estado. O calcário é um insumo fundamental para a correção do solo e assim gerar grandes rendimentos nas plantações.

Segundo a parlamentar, se faz necessário a ajuda para o setor produtivo, porque a agricultura é de suma importância e é a partir dela que se produzem os alimentos e os produtos primários utilizados pelas indústrias, pelo comércio e pelo setor de serviços, sendo, assim, um setor econômico que influencia de forma significativa no desenvolvimento não só do Estado como do País.

“A ideia é que com a destinação de calcários possa ajudar e beneficiar os produtores rurais médios e pequenos, como também ajudar na economia do Estado, tendo como consequência gerar renda e desenvolvimento econômico para todos”, afirmou a deputada Amália Santana.