Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Candidato a prefeito de Palmas/TO pelo Podemos, Alan Barbiero disse, nesta quarta-feira, 21 de outubro, que vai dialogar com os comerciantes e a população de Taquaralto para encontrar uma solução rápida e positiva para intervenção urbanística realizada na avenida Tocantins. A obra, que custou cerca de R$ 17 milhões, é uma completa tragédia, dificulta a mobilidade, cria dificuldade para todos e atrapalha o fluxo de clientes nas lojas. “Foram R$ 17 milhões muito mal gastos. Jogaram dinheiro público fora. Lamentável terem feito uma obra dessas sem qualquer planejamento e estudo”, ressaltou Alan Barbiero.

Avenida Tocantins em Taquaraldo - Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa do candidato

O candidato lamentou o fato do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) ter continuado com a obra até o final. “Como que em uma cidade com o sol escaldante como a nossa, eles bloqueiam o trânsito dessa forma e obrigam as pessoas caminharem ao meio dia para ir ao comércio?”, frisou.

Ao mesmo tempo, Alan comparou o volume de recursos gastos na obra com a construção da Via Lago, em Araguaína. Na cidade do Norte, administrada pelo presidente estadual do Podemos, Ronaldo Dimas, se gastou quase a mesma coisa para construir um novo cartão postal para a cidade. “O Podemos mostra que tem gestão. Dimas fez uma obra planejada e maravilhosa gastando a mesma coisa que a Prefeitura de Palmas para criar um caos em Taquaralto. A diferença é que lá se gastou dinheiro com obras realmente úteis para a população e que trazem qualidade de vida, mobilidade e acesso a todos ao lago”, destacou o Alan.

Via Lago em Araguaína - Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa do candidato