Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Sobre as ações voltadas ao segmento industrial, Eli Borges apontou a carga tributária como foco em seu governo

Sobre as ações voltadas ao segmento industrial, Eli Borges apontou a carga tributária como foco em seu governo Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira Sobre as ações voltadas ao segmento industrial, Eli Borges apontou a carga tributária como foco em seu governo Sobre as ações voltadas ao segmento industrial, Eli Borges apontou a carga tributária como foco em seu governo

Candidato à prefeitura de Palmas, o deputado federal Eli Borges participou da 2ª edição do Café com Prefeituráveis – eleições 2020 - realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) na manhã desta sexta-feira, 23, em sua sede em Palmas. Recebido pelo presidente da Federação, Roberto Magno Martins Pires, e empresários convidados o candidato recebeu a Carta da Indústria elaborada pela Federação com estratégias indicadas como prioritárias para a contribuição do poder público com o desenvolvimento do segmento.

O presidente da Fieto, Roberto Pires, falou sobre o objetivo do encontro. “Nosso intuito é ouvir propostas dos candidatos, especialmente as que possam fazer a diferença para o segmento industrial e apontar por meio da Carta da Indústria quatro macro eixos para atuação: educação, Eficiência na Gestão, Custo Brasil e Inovação e Tecnologia. Em cada item a gente aponta alguns temas que, no nosso entendimento, deveriam virar políticas públicas que, seguramente, alavancariam o segmento industrial em nosso município”.

Perguntado sobre as ações voltadas ao segmento industrial Eli Borges apontou a carga tributária como foco em seu governo. “Sou o único candidato que está tendo coragem para falar da redução da carga tributária, único caminho para trazer empresas de volta e outras empresas virem para Palmas. Então, o meu projeto visa, por esse viés e outros como o turismo e a revolução no campo, gerar 50.00 empregos diretos e indiretos e efetivamente industrializar nossa capital”, explicou Borges. Temas como melhorias das estradas, pesquisas eleitorais, combate a corrupção e o fortalecimento das feiras, também foram abordados na exposição do candidato.

A programação é exibida ao vivo nas redes sociais do Sistema FIETO (Instagram, Youtube e Facebook) e no Facebook da TV Jovem/Record Tocantins.

Agenda Eleitoral

O Café com Prefeituráveis integra a agenda de ações voltadas ao processo eleitoral realizada pela Fieto com a parceria da TV Jovem/Record Tocantins. Os encontros contam com restrições de público e protocolo de segurança em virtude da pandemia.

Além de Eli Borges, a candidata Cinthia Ribeiro já participou da primeira edição realizada dia 22/10. Serão recebidos nas próximas edições os candidatos à prefeitura de Palmas Marcelo Lelis (27/10), Prof. Junior Geo (28/10), Tiago Amastha Andrino (04/11) e Vanda Monteiro (05/11).

Ainda na agenda eleitoral foram divulgadas esta semana as pesquisas com a 1ª rodada de intenção de votos em Palmas, Araguaína e Gurupi encomendadas ao Instituto Vetor Pesquisa. A 2ª rodada nestas três cidades será divulgada no dia 13/11 no programa Balanço Geral – Almoço e disponibilizadas após essa exibição no site www.fieto.com.br.