Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Ceila Menezes

Foto: Ceila Menezes

Cercado por cachoeiras e rios, e o exuberante cerrado, foi inaugurado neste final de semana, o mais novo atrativo turístico das Serras Gerais, no município de Rio da Conceição, o “Mirante do Cerrado”, localizado há cerca de 15 quilômetros do centro da cidade.

Consolidada como o novo roteiro turístico brasileiro, as “Serras Gerais”, vem atraindo milhares de turistas que buscam o cenário encantador, composto por grutas, cânions, cachoeiras, lagos, lagoas e rios, com atrativos de encher os olhos em um lugar onde a natureza revela sua força, imponência e majestade, no Sudeste do Tocantins.

E para fortalecer ainda mais essa tendência do turismo, a Estância Cerrado Raiz e Agência Seriema Ecoturismo, uniram-se para implantar o novo atrativo, que é o Mirante do Cerrado e que já atrai turistas que apreciam os sons da natureza, que valorizam um bom vinho no findar do dia ao som dos pássaros do cerrado, do despedir do sol para a chega da lua cheia.

A inauguração do atrativo aconteceu no último sábado, 24, com a presença da empresária, Fernanda Tainã da Agência Seriema Ecoturismo,  representante do Sebrae, Cesar Castro, secretária municipal de turismo de Rio da Conceição, Esther Carvalho, os empresários do ramo de turismo, Clelia e Jales Valente, os empresários Vilidiou e Giovana, de Taguatinga, a empresária do Restaurante Quintal de Casa, no Rio da Conceição, Rose Dias, investidor do turismo, Vinícius Mor Silva, empresária do ramo de hostel, Antonília França, o guia Vinícius Oliveira e Marco e Carol Barradas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

De acordo com Fernanda Tainã, a proposta do Mirante do Cerrado, além de oportunizar um novo atrativo ao turista é também valorizar o turismo nas Serras Gerais, atraindo mais visitantes, movimentando a economia e gerando mais emprego e renda. “Estamos muito felizes. Rio da Conceição está crescendo em atrativo, em qualidade no turismo. Estamos lançando hoje, nessa nova era do turismo em período de pandemia, o ecoturismo, que tem essa proposta de reunir as belezas naturais, com uma atividade de aventura e uma vista espetacular das Serras Gerais”, destacou Fernanda.

Mirante do Cerrado

A visitação no local já está aberta, e os interessados devem procurar as agências locais, para agendamentos do passeio, que oferece segurança e um espaço preparado de acordo com o pedido do turista, seja um local para o casal, para turma de amigos ou até mesmo para estar sozinho, conectado com a natureza, com o nosso cerrado.

Além do Mirante, o turista pode reservar um passeio completo, incluindo os atrativos Lagoa da Serra, Cachoeira do Brejo Limpo e as 17 Travessias, Farinhada do Preto, Boia Cross e outras cachoeiras locais. Um roteiro com a cara do que há de melhor nas Serras Gerais.