Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma das propostas do candidato a prefeito de Palmas, Professor Júnior Geo (PROS) é a doação de área para a implantação de um novo campus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFTO) na região sul da capital. Em reunião com o reitor da instituição, Antônio da Luz Júnior e o candidato a vereador em Palmas, Professor Israel Maia (PROS), Geo destacou que investimentos na área da educação são necessários e fundamentais por acreditar no poder de mudança que a educação de qualidade pode proporcionar para a população.

“O desenvolvimento da educação é essencial para chegar onde queremos, precisamos dar oportunidade e capacitar os jovens para que eles possam ser qualificados, para que possam contribuir para a evolução da nossa sociedade, do comércio, do empreendedorismo e da indústria. Por isso, a grande preocupação com a educação, investindo em educação, se reduz custos com saúde pública, com segurança”, pontua o Professor Júnior Geo.

Histórico

Concursado do IFTO desde 2005, Geo destinou em 2019, enquanto deputado estadual, R$ 630 mil para a compra de computadores e insumos de informática para os câmpus de Palmas, Colinas, Gurupi, Paraíso, Dianópolis e polo de apoio presencial de Taguatinga – TO. Durante muitos anos, Geo também cobrou da prefeitura a alteração do uso do solo e incorporação da Avenida LO 05-A ao patrimônio do Instituto ou a reparação da avenida.