Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após constatar a necessidade da população, o vereador Erivelton Santos (PV) solicitou à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, a implantação de uma linha de ônibus com abrigo, que passa na entrada do Rodoshopping.  

Conforme o vereador, muitos comerciantes, clientes e pessoas que frequentam o local, reclamam a falta de uma linha próxima, o que causa transtornos e dificuldade. "Existe um ponto que passa coletivo na região, porém é distante para as pessoas que estão no Rodoshopping, e principalmente no período chuvoso as pessoas sofrem mais com essa distância, além de sofrerem com a insegurança do local", explicou.

A solicitação chegou ao parlamentar após realizar visita no local, pois diariamente está nos bairros da Capital colhendo sugestões e indicações de melhorias para a cidade.  “É válido lembrar que toda a sociedade se beneficia direta ou indiretamente dos serviços de transporte público coletivo, visto que estes meios de locomoção são essenciais para a vida cotidiana e financeira da população, e sem acesso ao meio de transporte público, a maioria dos trabalhadores não teria condição de se deslocar com rapidez e conforto", assegurou Erivelton.

Além disso, os benefícios gerados pelo transporte público englobam desde melhorias ao meio ambiente até a maior mobilidade nos espaços públicos, sendo considerado um benefício geral que deveria ser utilizado por todos como forma de contribuição social.