Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ponte funcionará em  sistema “pare e siga” em alguns horários do dia

Ponte funcionará em sistema “pare e siga” em alguns horários do dia Foto: Washington Luiz

Foto: Washington Luiz Ponte funcionará em  sistema “pare e siga” em alguns horários do dia Ponte funcionará em sistema “pare e siga” em alguns horários do dia

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informa que são falsas as informações de fechamento definitivo do tráfego na ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional.

Desde julho de 2019, a estrutura mantém um sistema especial de trânsito restrito a veículos de até 3,5 toneladas, 2,20 metros de altura e velocidade de 60 quilômetros por hora.

Os automóveis com altura e peso acima do limite devem continuar utilizando a balsa. Os motoristas de veículos fora dos padrões que forem flagrados usando a estrutura podem sofrer sanções. A multa para quem trafegar em local não permitido pela sinalização é R$ 130,16 e a infração é considerada média.

Em decorrência das obras de construção da nova ponte, em alguns horários, o tráfego funcionará em sistema “pare e siga”. “O Governo pretende manter a trafegabilidade estrutura, com as limitações de trânsito pré-estabelecidas para garantir a segurança do usuário”, explicou a secretária.

A nova ponte está sendo construída pela empresa Rivoli do Brasil e terá 1.488 m de extensão, sendo 1.088 m de armação de concreto e 400 m de aterro. A obra é financiada com recursos do Banco de Brasília de R$ 150 milhões.