Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em busca de promover acessibilidade às pessoas com dificuldade de locomoção permanente ou provisória, o vereador Erivelton (PV) apresentou um Projeto de Lei para implementar caminhos de acesso às praias da Capital, que poderão ser construídas de diversas maneiras e materiais.

O parlamentar explica que o PL visa garantir a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, para terem acesso da praia de areia até o nível do lago. “É importante trabalharmos para garantir a todos os cidadãos momentos de lazer, para que possam desfrutar do nosso precioso lago. Além disso, essa implementação fomentará a movimentação das praias”, explica Erivelton.

Conforme o dispositivo, a parceria do Município com a administração pública Estadual, Federal e iniciativa privada, irá garantir que crianças e demais pessoas excluídas de usufruir desse lazer, possam frequentar os locais com segurança. Além disso, a demanda irá fomentar a movimentação dos locais, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico nas praias da capital.