Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

O diretor da Escola do Legislativo do Tocantins, Homero Barreto Júnior e o presidente da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, vereador Whisllam Maciel Bastos se reuniram na manhã dessa sexta-feira, 27, na sede da Escola estadual em Palmas. O objetivo das partes era dá os primeiros passos para a construção de parcerias entre as duas instituições de ensino e formação.

A Escola da Câmara de Paraíso foi lançada em 5 de junho passado por meio do Decreto Legislativo 186/2019 de autoria Do vereador Whisllan Maciel e é a primeira do Estado a ser criada pelas câmaras municipais no Tocantins.

A sua criação segundo Homero Barreto é fruto de um trabalho conjunto estre a instituição de ensino da Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Paraíso.

Homero fez um breve histórico das ações da Escola do Legislativo do Tocantins, e parabenizou a Câmara de Paraiso pela criação da sua instituição de formação. Barreto acrescentou que as escolas legislativas por sua natureza têm um papel fundamental na prestação de trabalho dos parlamentos à sociedade.

“Escola do Legislativo entre outras atividades vem dando suporte para candidatos ao Enem, oferece formações em cursos de línguas estrangeiras, além de ter formalizado parcerias em diversas áreas por meio do Interlegis do Senado da República, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Unitins e diversos outros organismos no Estado”, destacou Homero.

Whisllam Maciel demonstrou ver com bons olhos a estrutura física e de pessoal e o trabalho prestado da Escola do Legislativo Estadual. “Diante da parceria que hora estamos construindo, Paraíso também alcançará o mesmo propósito, que é levar informação e formação para os servidores e vereadores da Casa de Paraíso e para a comunidade local”, previu Whisllam.

Entre os presentes na reunião estavam também a assistente da Escola do Legislativo, Cristina Rezende, coordenador pedagógico e projetos da Escola Legislativa de Paraíso, Jânio Marcos, diretora da Escola de Paraíso, Maria José Ribeiro e a assistente da Escola de Paraíso, Joselany Pereira.