Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Material apreendido em poder de suspeito Material apreendido em poder de suspeito

A Polícia Militar e a Polícia Civil cumpriram nesta última segunda-feira, 30, um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão no município de Palmeirópolis/TO, região sudeste do Estado. A ação teve como alvo uma residência situada na Rua 16, Setor Tancredo Neves local onde foi preso Gabriel Pereira de Sá, 18 anos e mais três envolvidos, 22 e 24 e 18 anos; além de dois adolescentes, 15 e 17 anos. No endereço os policiais apreenderam ainda, drogas, dinheiro, veículos automotores e de propulsão humana (bicicleta), dentre outros objetos. Um idoso que sofria maus tratos pelos acusados também foi resgatado pela polícia.

A PM foi acionada pelo oficial de justiça para cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão no endereço de um dos acusados. Policiais de ambas as corporações deslocaram ao local do fato e localizaram o infrator na companhia de um dos adolescentes e durante as buscas apreenderam no interior do imóvel 60 porções de produto entorpecente análogo à cocaína, várias pedras de crack, embalagens plásticas, comprovantes de depósito bancário, R$ 1.400,00 reais em dinheiro, dentre outros objetos.

Ainda, no curso das diligências, os policiais encontraram e ampararam um idoso que estava deitado num colchão dentro de um dos quartos da casa. Ele apresentava diversos ferimentos pelo corpo e estava bastante debilitado.

Noutra residência situada em frente ao endereço da intervenção policial, as equipes apreenderam mais droga, duas motocicletas e quatro bicicletas. Neste mesmo endereço os policiais efetuaram a prisão de três pessoas adultas e um adolescente. 

Todos os acusados receberam voz de prisão e juntamente com o material ilícito apreendido foram encaminhados para delegacia da Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis. O idoso ficou sob os cuidados de uma pessoa da sua família.