Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Thayná Balduino é bicampeã do Concurso de Rainhas

Thayná Balduino é bicampeã do Concurso de Rainhas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Thayná Balduino é bicampeã do Concurso de Rainhas Thayná Balduino é bicampeã do Concurso de Rainhas

Dando continuidade ao XII Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, 18 casais de todo o Tocantins disputam o troféu de 'Melhor Casal de Cangaço' na noite desta sexta-feira, 4. O evento acontece a partir das 19 horas na Grande Praça do Espaço José Gomes Sobrinho, com transmissão no You Tube, no canal 'Arraiá em Casa' .   

Os brincantes serão julgados por sete jurados que analisarão desenvoltura na dança, figurino, coreografia e originalidade. 

Concurso de Rainhas

Na noite dessa quinta-feira, 3, o evento premiou Thayná Balduino a campeã do Concurso de Rainhas 2020. A quadrilha Arrasta Pé do Liberdade comemora o 2° título de rainha estadual de quadrilha no Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas. 20 rainhas, representando todo o Estado, disputaram o título.

Ordem das apresentações desta sexta, 4:

1ª - Junina Estrela do Sertão

2ª - Fogo na Cumbuca 

3ª - Tradição da Serra

4ª - Cabaça Sem Fundo

5ª -Pizada da Butina

6ª - Pula Fogueira

7 ª- Cafundó do Brejo 

8ª - Nação Junina

9ª- Arrasta Pé do Liberdade 

10ª- Explosão Amor Caipira 

11ª -Fulô de Mandacaru 

12ª - Coração Caipira 

13ª- Matutos da Noite

14ª- Os Fei de Cum Força  

15ª - Luar de Santo Antônio 

16ª - Encanto Luar

17ª -Coronéis da Sucupira

18ª -Império Nordestino 

Continuidade Programação

Dia 05/12

Concurso de Casal de Reis

Dia 06/12

Concurso de Casal de Noivos

Projeto

O projeto de 2020 segue até o dia 6 e traz uma nova proposta, com a participação de competições individuais e em dupla de: Melhor Rainha, Melhor Casal de Cangaço, Melhor Casal de Reis e Melhor Casal de Noivos.     

O concurso é uma realização do Instituto Amazon, com organização da Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto), produção da Spatium Audiovisual e WF Produções e apoio da Prefeitura de Palmas via Fundação Cultural de Palmas. As quadrilhas contam com apoio do vereador Lúcio Campelo (MDB) que destinou recurso através de emenda impositiva às juninas da Capital. A direção geral da live é compromisso do cineasta Nival Correia com captação e transmissão da equipe Zyon Studios.