Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Mais de 400 pessoas foram capacitadas gratuitamente pela Prefeitura em 2020

Mais de 400 pessoas foram capacitadas gratuitamente pela Prefeitura em 2020 Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes Mais de 400 pessoas foram capacitadas gratuitamente pela Prefeitura em 2020 Mais de 400 pessoas foram capacitadas gratuitamente pela Prefeitura em 2020

A Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação realizará a formatura de mais de 150 pessoas que participaram dos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, por meio dos serviços de Proteção Básica dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social, Programa Acessuas e do Centro de Geração de Renda. 

A entrega dos certificados será nos próximos dias 10, 11, 14, 15 e 16. Receberão o diploma os alunos que concluíram os cursos de designer em sobrancelha, barbearia, manicure, pintura em tecido e outros. 

“Foi um ano desafiante que exigiu de nós estratégias novas para que não deixássemos de atender a população. Com a pandemia, tivemos que suspender a oferta de cursos por alguns meses, porém no retorno das atividades notamos uma procura grande pela profissionalização”, destacou a coordenadora pelo Acessuas em Araguaína, Kenia Alves Nogueira. 

Pandemia 

No período de março a agosto, período mais crítico da pandemia da covid-19, os cursos e oficinas presenciais do Acessuas e do Centro de Geração de Renda foram reduzidos e alguns atendimentos passaram a ser remotos.  

Em setembro, houve retorno das atividades que seguem o protocolo recomendado pela Secretaria Municipal da Saúde para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. 

“Com a volta das atividades, as aulas passaram a ser divididas por cursos e dias específicos de atendimento para cada turma, tivemos a colaboração dos CRAS que nos auxiliaram bastante em todo processo de organização e distribuição dos alunos para evitar aglomerações”, explicou a coordenadora. 

Cursos 

Este ano, foram ofertados novos cursos como o de barbearia e designer de sobrancelhas, além da capacitação na área de cabeleireiro, manicure e pedicure e artesanato diversos. Mais de 400 pessoas foram capacitadas gratuitamente pela Prefeitura em 2020. 

Programação 

Dia 10 (quinta-feira)
15h – Entrega dos certificados do curso de manicure e pedicure – CRAS I - Rua Lontra, quadra 12, lote 29, no Setor Céu Azul. 

Dia 11 (sexta-feira) 

9h – Entrega dos certificados do curso de artesanatos (Feltro, Biscuit, Pintura em tecido, Patch aplique) – CRAS III - Rua 8, Quadra 4, Lote 1 - Setor Parque do Lago. 

Dia 14 (segunda-feira) 

15h – Entrega dos certificados do curso de barbearia e design de sobrancelhas – CRAS II - Rua Praça Iguaçu Quadra 10 LT 04 - Setor Araguaína Sul 

Dia 15 (terça-feira) 
15h – Entrega dos certificados do curso de barbearia e cabeleireiro – CRAS III - Rua 8, Quadra 4, Lote 1 - Setor Parque do Lago. 

Dia 16 (quarta-feira) 
9h – Entrega dos certificados do curso de cabeleireiro e barbeiro – SCFV Costa Esmeralda – Rua Adolfo Borges Júnior, Quadra 55, Lote 3 - Setor Costa Esmeralda.