Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar (PM) lançou nessa quarta-feira, 9, na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Gurupi, a 14ª edição da Operação Cidade Blindada, na região Sul do Tocantins. A operação ocorrerá no período compreendido de 9 a 11 de dezembro de 2020. A Unidade recebeu reforço policial da Capital, encaminhado pelo comandante-geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa e será coordenado pelo comandante da Unidade, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza.

A ação será desenvolvida no município de Gurupi, bem como nos demais 16 municípios pertencente a Unidade. Além do efetivo operacional do batalhão, a Unidade conta ainda com equipes da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Batalhão de Choque (BPCHOQUE), Batalhão Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e do Batalhão Ambiental (BPMA), que irão saturar essas localidades com objetivo de aumentar a ostensividade e, consequentemente a sensação de segurança da comunidade.

Nesse período, a PM intensificará as atividades de policiamento ostensivo de caráter preventivo e quando necessário repressivo, composto por ações proativas, mediante a realização de blitz, bloqueios e abordagens nas rodovias estaduais e perímetro urbano do quadrante compreendido na cidade de Gurupi, com vistas a coibir e inibir a prática de ações delituosas na área circunscricional do 4º BPM.