Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Debatendo sobre o tema “Aspectos Legais do Saneamento Básico”, o presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), Edson Cabral de Oliveira, deu início à primeira palestra do I Encontro Estadual de Saneamento Ambiental, na manhã desta sexta-feira, 11. O dia ainda contará com as palestras: “Drenagem Urbana e Manejo de Águas Pluviais” e “Desafios dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Tocantins”.

Durante sua fala, o presidente da ATR levou os participantes a refletirem sobre a importância de a sociedade estar envolvida nas discursões sobre o novo marco de saneamento. “A universalização de água e esgoto sanitário é um assunto que precisa ser amplamente discutido, porque envolve questões de tarifas, qualidade da água que bebemos e são devolvidas para os recursos hídricos. Dessa forma, se espera que esse serviço seja dentro dos padrões internacionais de qualidade, para evitar problemas em relação à saúde de diversas pessoas”, pontuou Edson Cabral.

O evento da Associação dos Engenheiros Ambientais do Estado do Tocantins (AMBTO) acontece até às 18h, no Hotel Girassol Plaza, e contará ainda com apresentações dos professores mestres, Alesi Mendes e Dalton Bracarense. O encontro tem a parceria do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO).