Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A presidente do Sinpol, Suzi Francisca, acompanhou a reunião do Fundo de Modernização da Polícia Civil

A presidente do Sinpol, Suzi Francisca, acompanhou a reunião do Fundo de Modernização da Polícia Civil Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A presidente do Sinpol, Suzi Francisca, acompanhou a reunião do Fundo de Modernização da Polícia Civil A presidente do Sinpol, Suzi Francisca, acompanhou a reunião do Fundo de Modernização da Polícia Civil

A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol/TO), Suzi Francisca, acompanhou na manhã desta sexta-feira, 11, por videoconferência, a reunião do Fundo de Modernização da Polícia Civil (Fumpol/TO), onde foi anunciada mais uma conquista para a Polícia Civil do Estado do Tocantins, a nomeação de 19 escrivães aprovados no último concurso, realizado em 2014.

A convocação foi anunciada pelo secretário de Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, e deve ser divulgada no Diário Oficial do Estado ainda nesta sexta-feira. Esta vitória foi uma luta do Sinpol/TO juntamente com a Associação de Escrivães do Estado do Tocantins (AEPTO), a Secretaria de Segurança Pública e outras entidades que encaminharam vários ofícios ao Governo do Estado e participaram de negociações para a nomeação de 26 escrivães e 3 agentes de necrotomia com o objetivo de suprir as demandas diárias e diminuir a sobrecarga dos profissionais que já atuam na carreira.

“Já é uma grande conquista para nós, lutamos intensamente com o nosso Secretário, Cristiano Sampaio, e a nossa delegada-geral, Raimunda Bezerra, para garantir essa nomeação, que ainda não atendeu por completo a quantidade que solicitamos, mas que vai fortalecer ainda mais a nossa atuação em prol da segurança pública do estado do Tocantins. Agradeço ao Governador do Estado, Mauro Carlesse, pela sensibilidade em atender esta causa que trará um retorno positivo para a Polícia Civil e para a sociedade tocantinense”, disse a presidente, Suzi Francisca, acrescentando que irá continuar buscando a nomeação dos demais no próximo ano.

No encontro também foram discutidos os projetos previstos para os profissionais da segurança pública, como os uniformes que serão entregues e outros equipamentos de trabalho.