Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Sinpol

Foto: Divulgação Sinpol

O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol/TO), através de sua presidente, Suzi Francisca, divulgou nota de esclarecimento nesta quarta-feira, 30, desaprovando emenda a Projeto de Lei enviado à Assembleia Legislativa nessa terça-feira, 29, pelo Governo do Estado para novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). De acordo com a entidade, o disposto na medida contraria e fere a isonomia e a linearidade reivindicadas. 

Segundo o Sinpol, o Estado desrespeitou a Polícia Civil com a inclusão de emenda ao PL, estabelecendo tratamento diferenciado, ainda em maior desacordo com a reivindicação e a realidade da categoria. 

Confira a Nota de Esclarecimento 

Nota de Esclarecimento

*PL 10 de 2022: SINPOL-TO desaprova emenda que ampliou desigualdades no tratamento dado a Polícia Civil 

O SINPOL-TO, junto as demais entidades representantes dos Policiais Civis, repudia a manobra do governo do Estado que desrespeitou a Polícia Civil com a inclusão de emenda ao Projeto de Lei número 10, de 28 de março de 2022, estabelecendo tratamento diferenciado, ainda em maior desacordo com a reivindicação e a realidade da categoria. O disposto na medida contraria e fere a isonomia e a linearidade reivindicadas.

Na última semana, a cúpula subordinada ao governador Wanderlei Barbosa se mostrou favorável a atender os representantes dos policiais civis, mas ressalvou que poderiam dar tratamento diferente a outro cargo, sem mostrar tabelas, alegando apenas que essa diferença seria de 6%. O tratamento descrito no texto enviado à Assembleia, inicialmente, já trazia a diferenciação. Mas no início da noite desta terça-feira (29) foi apresentada emenda que ampliou ainda mais a diferença e surpreendeu com deslealdade e incoerência a categoria.

O SINPOL-TO não acolhe o disposto na matéria enviada pelo Palácio ao Parlamento, e marca posição contra o referido descaso com os Policiais Civis, prejudicados com perdas inflacionárias por longos anos. 

Suzi Francisca

Presidente SINPOL-TO