Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Listas de habilitados e não habilitados podem ser conferidas no site da Adetuc

Listas de habilitados e não habilitados podem ser conferidas no site da Adetuc Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera Listas de habilitados e não habilitados podem ser conferidas no site da Adetuc Listas de habilitados e não habilitados podem ser conferidas no site da Adetuc

O Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), divulgou o resultado preliminar de habilitados e não habilitados a 12 editais emergenciais destinados ao setor cultural. Cada edital é voltado a um segmento distinto: Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Comunidade Afro Brasileira e Quilombola, Dança, Literatura, Mestre e Mestras, Música, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Povos Indígenas e Teatro. 

As listas podem ser conferidas no site da Agência (www.adetuc.to.gov.br), no link “Informações sobre a Lei Aldir Blanc”. 

Os inabilitados nesta fase têm o direito de interpor recurso, no período de 12 e 14 de dezembro, exclusivamente pelo mapa.cultura.to.gov.br, onde podem ser acessados os formulários de recurso de cada segmento. Para maiores informações ou esclarecimento de dúvidas, a Adetuc disponibilizou e-mail para cada segmento, relacionados nos editais, telefone e Whatsapp.

Juntos, os 12 editais preveem uma premiação total de R$ 10 milhões. Os recursos são federais, provenientes da Lei Aldir Blanc.