Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

A prefeita Lires Ferneda segue entregando obras, serviços e benefícios por todo o município. Agora foi a vez da inauguração do Centro Municipal de Eventos, localizado na Praça do Fórum de Guaraí. Com 363,69 m² de construção e capacidade para 200 pessoas, o espaço servirá para a realização de encontros, simpósios, debates, palestras e uso social da população.

A obra é resultado de emenda parlamentar do ex-senador Vicentinho Alves, no valor de R$ 507 mil.

A prefeita Lires Ferneda adiantou que o projeto do Centro de Eventos pode ser expandido. “Planejamos para que toda essa extensa área se torne um espaço cultural, beneficiando o desenvolvimento cultural, lazer e convívio social da população de Guaraí”.

Homenagem

Aprovado pela Câmara Municipal, o Centro de Eventos recebe o nome do pioneiro guaraiense, ex-vereador, José Wilson Sabóia (Saboião), avô do atual presidente da Casa de Leis, Saboinha Junior.

Retrospectiva

A inauguração contou com a presença do ex-prefeito de Guaraí, Genésio Ferneda, que fez uma retrospectiva e detalhou sobre a articulação para conseguir os recursos do Centro de Eventos, na época que administrou o município.

A prefeita eleita Fátima Coelho, que administrará o município pelos próximos quatro anos, enalteceu a obra e adiantou que seu governo investirá para desenvolvimento do Centro de Eventos.

Estiveram presentes: o atual vice-prefeito de Guaraí, Donizete Rocha (também vice-prefeito eleito para os próximos 4 anos), os vereadores Mikéias Feitosa, Gleidson Bueno, Walter Medeiros e Donizeth Medeiros. Também vereadores eleitos para os próximos quatro anos: Marcelo Albino (Marcelão) e Rita Lopes. Os servidores públicos e secretários municipais completaram a grande comitiva que acompanha a inauguração das diversas obras em Guaraí.

CAUC

Uma gestão que conquistou credibilidade junto aos órgãos federais, a atual administração finaliza 2020 com o município sem pendências junto ao Sistema Federal de Transferências Voluntárias (CAUC). Graças ao equilíbrio fiscal e credibilidade na administração pública, Guaraí pode receber investimentos custeados com recursos de convênios firmados com o Governo Federal.