Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Com o intuito de manter a paz, a segurança e a tranquilidade de cidadãos que residem e também daqueles que visitam o Tocantins nesse fim de ano, a Polícia Civil continua realizando ações de combate à criminalidade em todas as regiões do Estado, as quais tem resultado em inúmeras prisões e também apreensões de objetos furtados e roubados.

Neste sentido, na manhã desta quarta-feira, 23, após investigações realizadas pelas equipes da 103ª Delegacia de Polícia Civil, mais um homem condenado pela justiça pela prática de crimes diversos foi localizado e preso, na cidade de Taguatinga. Trata-se de um indivíduo de 25 anos de idade, que é acusado pelos crimes de roubo, furto, bem como corrupção de menores que foi julgado e condenado pela Vara Criminal de Taguatinga a uma pena de 16 anos e oitos meses de reclusão.

Segundo o delegado Eduardo Ferreira Nunes, responsável pelo caso, a ação que resultou na prisão do homem foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, quando os policiais civis da 103ª DP conseguiram localizar o paradeiro do condenado pela Justiça que estava em uma residência na cidade de Taguatinga. “Após o recebimento do mandado de prisão definitiva, intensificamos as buscas e efetuamos a prisão do indivíduo que responde pela prática, sobretudo, de crimes contra o patrimônio”, disse o delegado.

Condenado a mais de 16 anos de prisão, o homem foi conduzido até a sede da 103ª DP, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial em desfavor do acusado que, então foi recolhido à Cadeia Pública de Taguatinga, onde dará início ao cumprimento de sua pena.

Segundo o delegado Eduardo, a ação da Polícia Civil foi importante porque retirou de circulação um indivíduo contumaz na prática de crimes patrimoniais e que é considerado perigoso, uma vez que agia com violência para subjugar suas vítimas e subtrair seus bens.

“A prisão realizada pela Polícia Civil na manhã de hoje visa preservar a ordem pública e assegurar que o homem condenado pela Justiça cumpra sua pena. Vale ressaltar que ele foi condenado a mais de 16 anos de reclusão, por ilícitos cometidos reiteradamente contra vítimas em Taguatinga ao longo dos últimos anos, mas graças às investigações realizadas pela PC-TO, ele foi julgado e condenado pelos crimes que cometeu”, ponderou a autoridade policial.