Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Leidiane Silva/CMP

Foto: Leidiane Silva/CMP

A Câmara de Palmas elegeu nesta sexta-feira, 1º de janeiro, a sua Mesa Diretora para o biênio 2020/2021. A vereadora de primeiro mandato, Janad Valcari (Podemos), foi eleita a nova presidente da Casa de Leis da capital, tendo Rubens Uchôa (Cidadania) como vice-presidente. A presidente recebeu 12 dos 19 votos e seu vice recebeu 10 votos.

Completam a nova Mesa Diretora o ex-presidente da Casa e vereador reeleito, Marilon Barbosa (DEM) que recebeu 10 votos dos pares e ocupará o cargo de Primeiro-secretário. Daniel Nascimento (Republicanos) recebeu 10 votos e será o 2º Secretário; Lacerda do Gás (PSB) recebeu 17 votos e será o 3º Secretário.

O grupo derrotado, considerado da base da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), tinha como candidato à presidência o também vereador reeleito e ex-presidente da Casa, Rogério Freitas (MDB).

A eleição teve uma pequena surpresa já que, inicialmente, Janad Valcari contava com 9 votos, além do seu que somava o décimo, mas obteve 12 votos.

Logo após a eleição, a nova presidente assumiu os trabalhos da Casa e deu posse à prefeita Cinthia Ribeiros e seu Vice, André Gomes.

Durante seu pronunciamento Janad afirmou que sua gestão será independente do Paço Municipal, entretanto, se dirigindo à prefeita, fez questão de ressaltar que não será oposição e que todos devem trabalhar em prol do bem comum da capital. "Em nenhum momento saiu da minha boca, ou deste grupo que me elegeu aqui para a presidência desta casa que nós somos oposição. Jamais. Nós simplesmente estamos trabalhando por um único projeto, que é uma casa independente, somente isso. A senhora pode contar comigo e com esses 18 homens e mulheres que estão sentados aqui para fazer o que é melhor para nossa cidade", disse a presidente. 

Perfil

Janad Valcari é advogada, empresária e professora e reside em Palmas desde 1992. Antes de ser empresária, Janad também já trabalhou como vendedora e corretora de imóveis e desde 2007 desempenha trabalho social em Palmas por meio do Projeto "Plantando e Colhendo o Bem".