Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Uma embarcação de pequeno porte naufragou no lago de Palmas/TO durante a forte chuva que atingiu a capital no final da tarde deste sábado, 2 de janeiro. 

Segundo informações do G1 Tocantins o barco tinha 5 pessoas a bordo e um homem está desaparecido. Todos os ocupantes do barco usavam colete, inclusive o homem que está desaparecido. As buscas devem continuar por toda a noite. 

Segundo informações dos Corpo de Bombeiros ao G1 Tocantins, durante a tempestade foram identificadas uma grande quantidade de lanchas no lago e receberam chamados de outras embarcações com dificuldades durante a tempestade.

Um barco do tipo flutuante com cerca de 30 ocupantes também teria enfrentado dificuldades, mas foi resgatado pelos Bombeiros antes de naufragar, segundo o G1. 

Além dos Bombeiros, a Marinha também ajudou no resgate.

Durante este período de chuvas as águas do lago ficam revoltas e extremamente agitadas pela força dos ventos gerando os temidos banzeiros que chegam a formar ondas de mais de 1 metro de altura. 

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê risco de tempestades e rajadas de ventos que podem chegar a até 100 km/h na região da capital.