Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito Ronivon Maciel foi empossado na cadeira de prefeito de Porto Nacional junto com seu vice Joaquim do Luzimangues, em solenidade de posse que aconteceu nessa sexta-feira, 1º de janeiro, no Centro de Convenções Vicente Alves de Oliveira, na orla de Porto Nacional. A entrada foi restrita aos vereadores e alguns poucos familiares, equipe técnica do legislativo municipal, cerimonial, imprensa e as famílias do prefeito e vice-prefeito. Todos os presentes estavam de máscara, poltronas intercaladas e álcool gel disponibilizado.

O vereador mais votado, Tony Márcio, abriu a sessão solene e convocou todos os vereadores eleitos para que compusessem o palco de honra. Em seguida, Ronivon Maciel e sua esposa Keila desceram a rampa do centro de convenções sob aplausos. A faixa de prefeito foi conduzida ao palco de honra por Luís Gustavo, filho de Ronivon, e foi entregue ao vereador Tony Márcio que a colocou no empossado. 

Em seu discurso, Ronivon falou algumas passagens bíblicas importantes às quais remetem aos dias de hoje. Ele ainda disse que a nova gestão representará todos, sem preconceito, perseguição, mágoa ou qualquer sentimento negativo, especialmente os mais pobres. “Vou zelar pelo dinheiro público. Estou feliz, tranquilo, motivado, certo de que farei o melhor do jeito certo, ouvindo com paciência, agindo com sabedoria e, acima de tudo, colocando meu coração ao lado da razão, para que tudo melhore em nossa cidade", disse.

O novo prefeito disse que é "fruto da esperança de muitas pessoas, que há anos não se sentem contempladas por uma gestão municipal. "Peço paciência e compreensão a todos, porque não é do dia para a noite que tudo muda. Aqui iniciamos um grande passo que irá surtir efeito ao longo do tempo", destacou.

Segundo o prefeito, seus primeiros atos serão a redução de gastos e revisão de contratos com fornecedores. "Não aceitarei irregularidades, fiscalizarei pessoalmente cada secretário, obras, compras, ações, demandas, problemas, e buscarei solução com a máxima rapidez que puder. Não permitirei corrupção em nosso governo!", disse.

Ronivon falou ainda sobre o diálogo a respeito do PreviPorto, progressões, e que investirá mais na saúde para combater a Covid-19, implementando mais especialidades médicas, aproximando o atendimento do cidadão.

Na educação, disse que haverá um novo modelo chamado ‘híbrido’, onde os alunos terão aulas presenciais e online, através de investimentos em computadores e internet. E na assistência social haverá um cuidado mais que especial com as mulheres, idosos e crianças em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito garantiu, também, a implantação efetiva do Parque Industrial de Porto Nacional, com água, iluminação, asfalto e segurança. “E em Luzimangues faremos um polo logístico e de cargas, que será referência em todo o País", ressaltou.

Presenças 

Prestigiaram a posse, o senador Irajá Abreu, o deputado estadual Valdemar Júnior, a primeira-dama da Assembleia Legislativa, Virgínia Andrade, representando o presidente, deputado Antonio Andrade e o presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), Edson Cabral de Oliveira, representando  o governador Mauro Carlesse.