Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Cida de Sousa

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Paraíso do Tocantins, realizou ação de doações de roupas e calçados seminovos no setor Vila Regina, na manhã do último sábado, dia 9.

O advogado e presidente da subseção, Whillam Maciel Bastos, encabeçou o evento, que contou com a parceria da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio de suas secretarias de Educação e Juventude, Assistência Social e Habitação. "Esta é uma ação que faz parte do calendário das atividades sociais da Subseção de Paraíso, que desta vez tem a colaboração especial da Secretaria de Educação, que nos cedeu o espaço, e da Secretaria de Assistência Social, que nos cedeu a mão de obra voluntária para a separação e organização das doações. Essa ação vem do coração dos advogados paraísenses e de alguma forma responde aos anseios de uma parte de nossa sociedade”, ressaltou o presidente da OAB.

Celso Morais, prefeito de Paraíso do Tocantins, esteve no local e elogiou a ação. “Um evento muito bonito, realizado pela Ordem dos Advogados de Paraíso e que nos enche de orgulho em saber que há instituições em nossa cidade que se preocupam com o social. Da nossa parte, sempre será um privilégio firmar parcerias como esta”.

A manhã chuvosa não intimidou a comunidade da região Sul. Dezenas de pessoas passaram pela quadra da Escola Municipal Professora Adélia Aguiar Barbosa e levaram para casa diversas peças de roupas e calçados. “Peguei bastante roupa, tanto para as crianças quanto para mim também. Achei o evento bem organizado. Estou satisfeita e feliz com a qualidade das peças”, enfatizou a dona de casa, Maria José Tavares.

Quem também não se deixou intimidar pela chuva foram os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Trabalharam voluntariamente na ação e foram fundamentais para a organização e bom andamento do evento. “A OAB nos procurou e estamos aqui com muita alegria. Agradecemos os servidores da nossa pasta por estarem aqui, de maneira espontânea e por entenderem a importância desta ação e agradecemos a OAB, na pessoa do Dr. Whillam, por ter lembrado de nossa Secretaria. A administração do prefeito Celso Morais sempre estará à disposição de atividades que favoreçam a nossa comunidade”, finalizou Hilma Mascarenhas, secretária de Assistência Social e Habitação.

Também estiveram presentes na ocasião e ajudaram na distribuição, os secretários municipais Deley Oliveira, de Educação e Juventude, Ingrid Rebelo, de Administração e Finanças, e Arllérico André, de Saúde.