Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Nome da deputada é usado por criminoso para aplicar golpe

Nome da deputada é usado por criminoso para aplicar golpe Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Nome da deputada é usado por criminoso para aplicar golpe Nome da deputada é usado por criminoso para aplicar golpe

O gabinete da deputada federal Dulce Miranda (MDB) informou na tarde desta terça-feira, 12, que várias pessoas relataram ter recebido ligações telefônicas dizendo ser do gabinete da parlamentar, para a confirmação de presença em um suposto evento. Os episódios foram relatados aos gabinetes de Palmas/TO e Brasília/DF.

A assessoria da deputada informa que as referidas ligações tratam-se de golpe e pede que qualquer pessoa que receber tais ligações criminosas de alguém se fazendo passar por pessoa do gabinete da parlamentar, que ignore por se tratar de golpe.

A assessoria da parlamentar informa que o farsante se apresenta como sendo da equipe da deputada, confirma o nome do dono do telefone, fala do convite, em seguida envia um código via SMS que seria, em tese o da “confirmação para o evento”. Um dos números do golpista é o “61.998004108”.

Segundo a assessoria da parlamentar, medidas legais já estão sendo tomadas para descoberta e responsabilização do farsante.