Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A primeira da série de aulas preparatórias para Enem teve início com conteúdos de Geografia

A primeira da série de aulas preparatórias para Enem teve início com conteúdos de Geografia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A primeira da série de aulas preparatórias para Enem teve início com conteúdos de Geografia A primeira da série de aulas preparatórias para Enem teve início com conteúdos de Geografia

A primeira da série de aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve início nessa segunda-feira, 11, com conteúdo de Geografia, ministrados pela professora Maria de Jesus. A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) visa auxiliar os estudantes na reta final de preparação para a prova, que será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro, com aulas interativas em que os estudantes têm a oportunidade de tirar dúvidas com os professores por meio do chat.

Durante a semana, sempre às 10h, no canal To No Enem no YouTube, serão realizadas aulas on-line voltadas às áreas de conhecimento cobradas no primeiro dia do Exame. Nesta terça-feira, 12, a professora Viviane Fernandes irá ministrar a aula de história. No decorrer da semana, haverá aulas de Redação, com Mirléia Machado (13/01); e Língua Portuguesa, com Eliziane de Paula (14/01).

Já na sexta-feira, 15, a equipe da Seduc realizará uma live tira-dúvidas com todos os docentes que ministraram as aulas durante a semana, além da participação do professor Fabiano Oliveira, de Sergipe, com dicas de redação. No momento, será realizado um Quiz, com a participação interativa dos estudantes para testar os conhecimentos.  

Parte do programa TO de casa no Enem, a ação é desenvolvida pela Seduc através de um conjunto de estratégias de acesso às informações e aos conteúdos curriculares com o propósito de preparar melhor os estudantes para a avaliação nacional.

#TOnoEnem

Desde 2017, o programa #TOnoEnem prepara os estudantes para as avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio e desde então já atendeu a cerca de 60 mil jovens. Para o ano de 2020, as ações e as estratégias foram desenvolvidas por meio da campanha TO de casa no Enem para atender a 36.673 mil estudantes matriculados regularmente nas 2ª e 3ª séries do ensino médio.