Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Kátia Abreu é coordenadora da bancada tocantinense no Congresso

Kátia Abreu é coordenadora da bancada tocantinense no Congresso Foto: Beto Barata/ Agência Senado

Foto: Beto Barata/ Agência Senado Kátia Abreu é coordenadora da bancada tocantinense no Congresso Kátia Abreu é coordenadora da bancada tocantinense no Congresso

A bancada tocantinense no Congresso Nacional reúne-se nesta terça-feira, 19, para discutir a vacinação contra a covid-19 no Estado. O anúncio foi feito pela senadora Kátia Abreu (PP), que convocou a reunião após a chegada do primeiro lote de doses da Coronavac ao Tocantins nessa segunda-feira, 18.

O encontro da bancada será aberto e vai ser transmitido no Facebook da senadora. De acordo com o material distribuído por Kátia Abreu à imprensa, o objetivo da reunião é ouvir representantes de diversas áreas importantes no combate à pandemia para que os tocantinenses conheçam como será o cronograma de vacinação.

Ontem, durante evento de recebimento das doses do imunizante e vacinação das primeiras pessoas no estado, o secretário da saúde, Edgar Tollini, informou que as 44 mil doses recebidas serão suficientes para imunizar 22 mil pessoas no estado inicialmente.

O secretário não deu detalhes de um plano estadual de vacinação, garantindo apenas que as doses serão divididas entre os 139 municípios após conferência de lote, sendo responsabilidade de cada prefeitura a vacinação de seus grupos prioritários.

A reunião da bancada será transmitida no Facebook da senadora Kátia Abreu a parir das 14h15, no endereço http://www.facebook.com/katiaabreuoficial