Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

HGP alerta sobre ligações telefônicas realizadas pelos golpistas que exigem depósitos

HGP alerta sobre ligações telefônicas realizadas pelos golpistas que exigem depósitos Foto: André Araújo

Foto: André Araújo HGP alerta sobre ligações telefônicas realizadas pelos golpistas que exigem depósitos HGP alerta sobre ligações telefônicas realizadas pelos golpistas que exigem depósitos

Com intuito de evitar ações de criminosos neste momento de pandemia, o Hospital Geral de Palmas (HGP), alerta pacientes, familiares e demais acompanhantes, sobre tentativa de extorsão. Segundo informação do hospital, golpistas exigem depósitos em valores altos para o pagamento de procedimentos, que são oferecidos gratuitamente, pelo Sistema único de Saúde (SUS). 

Segundo o hospital, caso a pessoa seja surpreendida pelas ligações dos estelionatários, necessita procurar imediatamente a polícia. O contato telefônico da Polícia Civil do Tocantins para denúncias é o número 197. As vítimas também podem registrar o boletim de ocorrência na Delegacia Virtual pelo endereço: https://www2.ssp.to.gov.br/delegaciavirtual/ ou em qualquer Delegacia da Polícia Civil.

“Recomendamos que após a internação do paciente, os acompanhantes avisem imediatamente ao grupo da família, por meio de rede social, ou telefone que tal assistência é garantida pelo SUS e o paciente ou familiar, não deve pagar por nenhum serviço prestado pela unidade. Outra orientação ao paciente, familiares e demais acompanhantes que fiquem atentos às ligações telefônicas recebidas. Podem ser golpistas se passando por profissionais do Hospital, pedindo valores, causando desconforto além de prejuízos financeiros”, afirma o diretor Geral do HGP, Leonardo Toledo.

Boletim durante pandemia

Durante a pandemia, o HGP disponibilizou uma equipe qualificada e comprometida (de psicólogos) que entram em contato diariamente com o familiar ou responsável pelo paciente, e repassa todas as informações do boletim médico. Tal iniciativa faz parte das medidas restritivas, em busca de garantir a proteção dos profissionais e pacientes internados.