Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita Josi Nunes (PROS) recebeu em seu gabinete, o gestor de expansão do Grupo atacadista Dia a Dia, Abrahão Lopes, e também o gerente de obras do grupo, Rodrigo de Carvalho. O encontro foi para tratar desse novo empreendimento que chega à Gurupi e discutir possíveis incentivos fiscais, que possivelmente atrairá novos investidores para a cidade. A reunião foi realizada na tarde dessa última terça-feira, 2, no centro administrativo da prefeitura.

A construção do novo empreendimento já foi iniciada e a perspectiva é de que ele fomente a geração de emprego e renda, e auxilie na revitalização do setor econômico, que vem sofrendo com a Pandemia da Covid-19.

De acordo com o empresário Abrahão, serão geradas cerca de 300 vagas de trabalho, entre diretas e indiretas, e a previsão é de que a empresa comece a funcionar a partir do segundo semestre de 2021. “Nós, com certeza, estamos muito felizes de agora fazer parte da família Gurupi, o nosso objetivo principal é a geração de emprego e fomentar o comércio da cidade. A prefeitura tem recebido o nosso empreendimento de braços abertos e isso faz muita diferença, porque quando o gestor local entende isso, as coisas fluem de maneira extraordinária e, sem dúvida, quem ganha é o povo de Gurupi”, disse.

A prefeita Josi Nunes afirmou que o objetivo da gestão é ser facilitadora de investimentos para Gurupi. “Desde que assumimos, já estávamos em contato com todas as pessoas que estão investindo e trazendo novos empreendimentos para Gurupi. O nosso objetivo é acolher esse empresariado, não só estes, mas outros e os nossos, que já estão aqui. Essa gestão quer ser facilitadora de investimentos, de empreendimentos que gerem empregos, renda e dignidade para as famílias gurupienses e para aqueles que queiram vir para a nossa cidade”, declarou.

Segundo a prefeita, esse primeiro contato com o grupo atacadista foi para reafirmar a parceria formada e para dar as boas-vindas ao grupo, colocando a prefeitura à disposição. “Recebemos duas reivindicações do grupo. A primeira sobre a questão do esgoto, nós temos todo o empreendimento da BRK e vamos estar fazendo esse contato. E o outro é se tem alguma política de incentivo fiscal; nós estamos trabalhando para implementar incentivos fiscais que facilitem a vida do empreendedor para que eles venham, invistam e gerem emprego para a nossa comunidade”, declarou Josi Nunes.