Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Paciente foi transferido para Palmas em avião da FAB no último dia 31

Paciente foi transferido para Palmas em avião da FAB no último dia 31 Foto: Divulgação/ Governo do Tocantins

Foto: Divulgação/ Governo do Tocantins Paciente foi transferido para Palmas em avião da FAB no último dia 31 Paciente foi transferido para Palmas em avião da FAB no último dia 31

Um paciente de 47 anos, com covid-19, que havia sido transferido de Manaus/AM para Palmas/TO morreu na UTI do Hospital Estadual de Combate à Covid-19. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O óbito ocorreu nesta quarta-feira, 3.

O Hospital Estadual de Combate à Covid-19 funciona em um hospital particular da capital contratado pelo Governo do Estado para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus (SarsCov 2).

O paciente foi identificado pelas iniciais A.L.A. e, segundo a SES, apresentava um quadro de comorbidades. “Lamentavelmente, em que pese todos os esforços da equipe multiprofissional do Hospital Estadual de Combate à Covid-19, o paciente A. L. A., oriundo de Manaus, foi a óbito, na manhã da quarta-feira, 03”, informou a pasta em nota.

A vítima fazia parte do grupo de 17 pacientes que foram transferidos da capital amazonense para Palmas em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no último dia 31.

De acordo com a Secretaria de Saúde, que o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas já finalizaram os protocolos e procedimentos para o traslado do corpo para Manaus, o que deve ocorrer ainda nesta quinta-feira, 4.

“O Governo do Tocantins se solidariza com os familiares, neste momento de irreparável dor”, lamentou o Governo do Estado em nota.