Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, prestigiou nessa quinta-feira, 4, a eleição e posse dos novos membros da diretoria do Conselho Empresarial do Turismo da Fecomércio (Cetur). O pleito ocorreu na sede da Federação do Comércio do Tocantins (Fecomércio), em Palmas, sendo eleito para um mandato de dois anos, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem do Estado do Tocantins (ABAV), Marcelo Perim.  A cerimônia de posse contou ainda com a presença do assessor parlamentar, Osmar Defante, representando o presidente do sistema Fecomércio, Itelvino Pisone.

O novo presidente do Cetur destacou que a participação de todos será fundamental para fortalecer o setor de turismo. “Faremos uma gestão com a participação de todas as entidades, para apresentar as demandas do trade ao poder público. E junto ao sistema S formar um turismo com bases sólidas e um trade fortalecido”, enfatizou Marcelo Perim.

Na ocasião, o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, lembrou que a determinação do governador Mauro Carlesse é reformular o orçamento do turismo. “Estamos totalmente abertos para construir uma política de desenvolvimento do turismo de qualidade, para ampliar o que já vinha sendo feito”, disse Mariano, ressaltando que a economia do Estado precisa girar.

 Marcelo Perim ressaltou a importância do governo na infraestrutura. "O conselho congrega a visão comum a todas as associações de desenvolvimento econômico", concluiu.

Membros

A diretoria do Cetur é composta pelo presidente, Marcelo Perim, o vice-presidente da entidade, Nilton Rovessi (Associação Tocantinense de Turismo Receptivo – ATTR), a diretora representante do Sesc, Fatima Miranda, Secretária executiva da Fecomércio, Otávia Sotero, além da representante do Sesc, Fátima Praxedes, e da representante do Senac, Andrea Monteiro.

Cetur

Criado no Tocantins em 2016, o Conselho Empresarial de Turismo é um órgão que tem caráter consultivo e propositivo. Ele é composto por representantes de entidades que estão ligadas a toda rede que envolve o setor de turismo. O intuito deste conselho é fomentar e desenvolver o setor no Estado, por meio de ações e projetos desenvolvidos em conjunto por todas as esferas, pública e privada.